Notícias

Final Fantasy XVI teria adiado anúncio de exclusivo de PlayStation da Square Enix

Publisher japonesa pode estar esperando a revelação completa de FF XVI para anunciar novo game exclusivo de PlayStation nos consoles

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy XVI teria adiado anúncio de exclusivo de PlayStation da Square Enix

Segundo Jordan Middler, jornalista do VGC, a Square Enix teria adiado o anúncio de mais um jogo exclusivo de PlayStation nos consoles por conta de Final Fantasy XVI. No Resetera, ele disse que o novo RPG da franquia já era para ter sido revelado completamente nesta altura, mas só um trailer veio a público.

Dessa forma, o tal misterioso título da publisher japonesa para consoles da Sony (e PC) estaria aguardando mais novidades de FF XVI. A editora promete que mais informações sobre o game serão divulgadas no outono de 2022 (entre março a junho), após revelar um atraso de seis meses no seu desenvolvimento devido à pandemia de COVID-19.

No momento, o próximo jogo da popular série de RPG se encontra na etapa de polimentos. De acordo com o produtor Naoki Yoshida, testes minuciosos serão feitos para prepará-lo para o lançamento — ainda sem previsão de acontecer. O objetivo é melhorar a qualidade gráfica, refinar o combate, aprimorar as cinemáticas e outras mais otimizações gerais.

Em relação ao novo exclusivo de PlayStation da Square Enix, um rumor no final de 2021 indicou que Chrono Cross Remake estaria em produção. Seu anúncio ocorreria no The Game Awards, mas isto não ocorreu. Será que uma revelação vem este ano? Resta aguardar.

Final Fantasy XVI é o jogo mais desejado no Japão

Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok são dois dos grandes lançamentos da Sony para 2022. No entanto, o público do Japão só tem olhos para Final Fantasy XVI, que permaneceu por seis semanas consecutivas como o título mais aguardado entre os leitores da Famitsu. Saiba tudo!