Notícias

Notícias só em 2022: Final Fantasy XVI está “6 meses atrasado” e precisa de polimentos

Naoki Yoshida, produtor da série, disse que polimentos ainda são necessários e mais novidades serão reveladas no outono de 2022

por Jean Azevedo
Notícias só em 2022: Final Fantasy XVI está “6 meses atrasado” e precisa de polimentos

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, revelou o motivo da falta de atualizações do RPG da Square Enix nos últimos meses. Segundo ele, o desenvolvimento do game está atrasado seis meses devido à pandemia e mais novidades serão reveladas no outono brasileiro de 2022 — entre março e junho.

A informação foi compartilhada pelo perfil oficial do título no Twitter, com a assinatura de Yoshida. De acordo com a carta, uma série de elementos acabaram ficando para depois com o modelo home office e os problemas se agravaram com a situação global atual.

Final Fantasy XVI

Em 2022, Final Fantasy XVI terá esses “mínimos detalhes” corrigidos, com o produtor apontando os principais focos da equipe: melhorar a qualidade gráfica, refinar as mecânicas de combate, aprimorar as batalhas individuais, colocar os toques finais nas cutscenes e mais otimizações gráficas gerais.

Com os polimentos aplicados, o lançamento pode até ocorrer em 2022, mas com a data estipulada pelos devs somente no final do ano — isso se não adiarem para 2023. Nos comentários, os fãs do RPG se mostraram bem pacientes e disseram para “levar o tempo necessário” para terminar o título.

Expectativa de novidades de Final Fantasy XVI era para 2021

Todas as pistas apontavam para um possível anúncio de novidades ainda no ano de 2021. Uma página do título criada no diretório de jogos de PlayStation e boas notícias sobre o desenvolvimento animaram os fãs. Tomara que a espera valha a pena.