Notícias

Final Fantasy XVI passará por “testes minuciosos” em 2022

Naoki Yoshida pretende manter o entusiasmo da comunidade em torno do título, mas foca em polimentos

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI passará por “testes minuciosos” em 2022

Final Fantasy XVI voltou a ser um tópico muito mencionado. O produtor Naoki Yoshida comentou sobre o futuro do RPG em entrevista ao portal 4Gamer, onde revelou projetar um 2022 focado em “testes minuciosos e polimentos”.

Ao falar sobre seus desejos para o próximo ano, o dev disse estar bastante ocupado com a popularidade crescente de Final Fantasy XIV e com a produção do próximo lançamento da franquia. Confira:

Quanto a Final Fantasy XVI, o mais recente jogo na série, 2022 será um ano de testes minuciosos e polimentos elaborados para nosso jogo principal. Continuaremos a aumentar o entusiasmo ao nos aproximarmos do lançamento. Então fiquem atentos!

A cautela com a produção de Final Fantasy XVI vem sendo comentada pelo produtor há meses. Segundo ele, o RPG será focado em ação e muito receptivo aos novatos do gênero.

Imagem de capa de um dos personagens de Final Fantasy XVI com fogo ao lado

Recentemente, Yoshida teve de se preocupar com os servidores de FF XIV. Com a expansão Endwalker, a superlotação resultou em uma pequena pausa nas vendas. Até as cópias físicas do título saíram de circulação temporariamente em algumas varejistas.

Final Fantasy XVI está “seis meses atrasado”

Naoki Yoshida também revelou um certo atraso na produção do game. Segundo ele, a pandemia complicou a entrega de alguns elementos do título e uma série de correções ainda precisam ser feitas. Veja!