Notícias

Final Fantasy XV é o jogo que “vendeu mais rápido” na história da franquia

Jogo já vendeu quase 8 milhões de cópias em 2 anos.

por Bruna Mattos
Final Fantasy XV é o jogo que

Foram quase 10 anos entre o anúncio de Final Fantasy XV e seu lançamento em 2016, mas uma base de fãs fiel mostrou que o longo tempo de espera valeu a pena. O game se tornou um recordista: é o título da franquia da Square Enix que teve a maior vendagem em menos tempo.

Final Fantasy XV alcançou a marca de 7,7 milhões de cópias vendidas tanto em formato físico quanto digital desde o lançamento, em novembro de 2016. As vendas do jogo se mantiveram estáveis neste ano, provavelmente, por conta da oferta de DLCs, que culminaram no lançamento da Royal Edition em março deste ano. A edição “completa” contava com o jogo base e mais de 20 conteúdos adicionais.

Considerando toda a série histórica da franquia, o game é o quarto mais vendido até hoje. O primeiro lugar fica com o icônico Final Fantasy VII, com 11 milhões de cópias contabilizadas – cujo remake deve levar o costumeiro longo período de desenvolvimento típico da série.

Como coincidentemente aconteceu com Final Fantasy XV, a Square Enix admitiu ter anunciado o remake “cedo demais”. Em junho deste ano, o estúdio surpreendeu ao declarar que FF VII Remake havia ultrapassado o estágio de pré-produção – o game foi anunciado na E3 2015.