Notícias

“Final Fantasy XIV poderia ter mais estresse”, diz Yoshi-P

Naoki Yoshida explicou que, no fim das contas, ficou com a impressão de que foi um jogo muito tranquilo

por Thiago Barros

A expansão Dawntrail tem que lidar com a expectativa dos fãs de que vai “reviver” Final Fantasy XIV. Depois de ter seus detalhes relevados em janeiro deste ano, o conteúdo extra está virando assunto comum na imprensa internacional de games. E, claro, o seu diretor, Naoki Yoshida, o famoso Yoshi-P, vem dando várias entrevistas sobre o tema.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em bate-papo com a Famitsu, o desenvolvedor revelou uma curiosidade: ele se arrepende de ter feito o game muito tranquilo, para ser aproveitado pelos jogadores.

“Eu percebi mais uma vez que devemos continuar oferecendo aos jogadores as surpresas que vão além de suas imaginações. Nesse sentido, na verdade, tenho alguns arrependimentos… À medida que continuamos a operar o FF14, tentamos torná-lo mais confortável e sem estresse para os jogadores aproveitarem, mas quando olho para os últimos 10 anos, acho que talvez tenhamos ido um pouco longe demais nesse aspecto”, comentou.

Depois de refletir bastante, Yoshi-P cheogu a uma conclusão: um pouquinho dessa ansiedade que alguns games geram não faz mal a ninguém.

“Um jogo de vídeogame, é claro, deve ter um elemento de estresse, mas lidar com isso adequadamente é extremamente difícil”, completou.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4PS5 e PC. A versão de Xbox segue em fase de testes beta e será lançada, de forma completa, neste ano. Dawntrail, por sua vez, estará disponível em julho de 2024.

Final Fantasy XIV: Dawntrail recebe trailer completo

E para você que ainda não viu as principais novidades aguardadas para Dawntrail, veja o trailer de Final Fantasy XIV onde a Square Enix destacou tudo em primeira mão clicando aqui!