Notícias

Final Fantasy XIV pode voltar com tudo no lançamento de Dawntrail

Nova expansão tem gerado grandes expectativas nos jogadores

por Jean Azevedo
Final Fantasy XIV pode voltar com tudo no lançamento de Dawntrail

Final Fantasy XIV está preparando um “retorno triunfante” com o lançamento de Dawntrail. A Square Enix está atenta às demandas dos fãs por mais conteúdos de qualidade no mundo aberto do MMO, consideradas um pouco “fracos” desde Endwalker. 

Naoki ‘Yoshi-P’ Yoshida, diretor e produtor, revelou em Fan Fest em Tóquio que Dawntrail incluirá uma nova Operação de Campo, semelhante à Frente Sul de Bojzan de Shadowbringers ou A Terra Proibida, Eureka, de Stormblood.

Os jogadores têm clamado por mais conteúdo classificado como “midcore”, um equilíbrio entre o casual e o hardcore. Dawntrail promete preencher essa lacuna, oferecendo desafios em grande escala que podem ser enfrentados solo ou em grupos, sem penalidades severas por falhas.

Dawntrail Final Fantasy XIV. Capa da expansão com um personagem vestido de roupa branca, um pouco de cabelo caindo no lado esquerdo e expressão desafiadora.

Dessa forma, a comunidade de Final Fantasy XIV voltaria a ficar animada com as raids e outras atividades que fazem do título ser um MMO diferente dos demais.

A inclusão de Operações de Campo em Dawntrail é uma resposta direta ao feedback dos jogadores sobre a falta desse recurso em Endwalker. Assim, o game continuará a evoluir, atendendo às demandas dos aventureiros e mantendo-se como um dos principais MMOs do mercado.

Final Fantasy XIV: Dawntrail recebe trailer completo

E para você que ainda não viu as principais novidades aguardadas para Dawntrail, veja o trailer de Final Fantasy XIV onde a Square Enix destacou tudo em primeira mão clicando aqui!