Notícias

Final Fantasy VII Remake do PS Plus não oferecerá upgrade gratuito para o PS5

Jogadores que resgatarem Final Fantasy VII Remake pelo PS Plus, não receberão a versão de PS5

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake do PS Plus não oferecerá upgrade gratuito para o PS5

A Sony finalmente revelou, na manhã desta sexta-feira (26), o line-up do PlayStation Plus de março. Um dos games oferecidos pela empresa japonesa é Final Fantasy VII Remake (PS4), mas não espere upgrade gratuito para esta versão do título.

No State of Play da última quinta-feira (25), houve o anúncio de Final Fantasy VII Remake Intergrade, a versão de PS5 do game, que ainda trará elementos novos para a história. O jogo contará com o upgrade gratuito, mas membros PS Plus que o resgatarem em março não terão direito ao recurso.

Basicamente, se o jogador comprou o título em algum momento, ele ganhará a versão otimizada para PlayStation 5. Caso o usuário preferiu resgatá-lo no PlayStation Plus de março, ele não receberá Intergrade. Uma publicação no PlayStation Blog explica:

A versão de PS4 de Final Fantasy VII Remake disponível para membros PlayStation Plus não é compatível com o upgrade digital para PS5.

É bom mencionar: players de PS5 conseguirão resgatar o game e jogá-lo via retrocompatibilidade.

Intergrade incluirá todo o conteúdo do jogo lançado em 2020, mais um capítulo adicional na história, com Yuffie Kisaragi — uma ninja bem popular entre os fãs — como protagonista. O RPG também terá aprimoramentos, com texturas, iluminação e neblina atmosférica melhorados.

Final Fantasy VII Remake e mais três jogos no PS Plus

Os assinantes PlayStation Plus terão ainda mais três games para resgatar gratuitamente no mês de março. Os nomes, além do RPG da Square Enix, serão: Remnant: From the Ashes (PS4), Farpoint (PSVR) e Maquette (PS5). Saiba mais aqui!