Notícias

Filme de The Last of Us não aconteceu por ser muito focado na ação

Neil Druckmann, diretor do jogo, optou pela série de TV para que o drama pudesse ser melhor desenvolvido

por Valdecir Emboava
Filme de The Last of Us não aconteceu por ser muito focado na ação

The Last of Us sempre foi visto como uma franquia que poderia dar bons resultados em orçamentos cinematográficos de Hollywood. Na verdade, a ideia inicial para levar a história de Joel e Ellie a outras plataformas do entretenimento era essa — e quase chegou a acontecer. Todavia, segundo o diretor do jogo, Neil Druckmann, a produção do filme seria muito focada na ação, coisa que esfriou os planos.

Em bate-papo no podcast “Script Apart“, Druckmann disse que chegou a receber uma versão do filme, mas a abordagem fez o projeto fracassar. Em sua perspectiva, explorar a ideia através de uma série de TV é o ideal, pois desenvolveria melhor o drama.

Quando trabalhei na versão do filme, muitas das reflexões e notas eram do tipo “como podemos torná-lo maior?“. Isso acabou não funcionando para The Last of Us e acho que é por isso que o filme não foi feito.

No jogo há certas mecânicas para fins de ritmo. Você tem que engajar essas mecânicas de vez em quando, você precisa de combate suficiente para treinar essas mecânicas. Aqui você pode jogar tudo isso fora (para o programa de TV), porque agora estamos em um meio diferente. Vamos usar os pontos fortes desse meio.

E com o show, podemos nos inclinar ainda mais para isso, porque não precisamos ter tantas sequências de ação quanto temos no jogo.

Joel e Ellie de The Last of Us entocados e armados enquanto inimigos se aproximam.
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

O filme de The Last of Us estava em desenvolvimento pela Screen Gems e Sony em 2014, com Druckmann responsável pelo roteiro e Sam Raimi (primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas) pela produção. Porém, em 2016, o longa passou por problemas e a produção foi interrompida.

A série produzida pela HBO ainda tem poucos detalhes revelados. Contudo, o chefe da produção, Craig Mazin, revelou que a adaptação vai explicar e expandir certas partes do primeiro game“.

Elenco da série de The Last of Us

No seriado de The Last of Us, é oficial que Pedro Pascal (The Mandalorian) foi escalado para interpretar Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) viverá Ellie e Gabriel Luna (Agents of Shield) será Tommy, irmão de Joel.

As filmagens começarão em julho, no Canadá, mas a série segue sem data oficial de lançamento. Ansioso, caro leitor? Comente na sessão abaixo!