EA despede 100 funcionários, mas diz não ter relação com rompimento com FIFA
Publisher cita melhorias no atendimento ao cliente como principal motivo
Após o rompimento da parceria com a FIFA, a EA demitiu cerca de 100 funcionários no escritório de Austin, na capital do Texas (EUA). Segundo um porta-voz da companhia (via Kotaku), a medida fará a publisher estabelecer uma melhor experiência de atendimento aos clientes através do e-mail, telefone e chat para jogos.
A Electronic Arts também ressaltou o fato dessa movimentação abrir mais vagas no estúdio, além de novas funções serem criadas. Apesar do timing sugerir que o anúncio de EA Sports FC causou essas alterações, esse não é o caso.
As mudanças na nossa função de suporte ao cliente não estão vinculadas a nenhuma franquia de games, nem ao anúncio do EA Sports FC na semana passada. O suporte ao cliente oferece suporte a uma ampla variedade de perguntas dos jogadores relacionadas aos jogos, tecnologia, incluindo o Origin e nosso serviço EA Play.
Enquanto a EA apenas anunciou o fim da parceria, a entidade máxima do futebol tratou de alfinetar a publisher. Para Gianni Infantino, presidente da federação, o jogo que estampar a marca FIFA seguirá sendo o melhor do mercado.
Com “Vini Malvadeza”, EA revela TOTS da La Liga do FIFA 22
Com Benzema e Vini Jr. como opções, a EA revelou os TOTS da La Liga. A equipe do Real Madrid teve grande predominância na escolha do público. Confira!