Notícias

FIFA alfineta EA: “o que tiver o nome FIFA sempre será o melhor”

A entidade máxima do futebol quer lançar um novo simulador em 2024 e já conversa com publishers do mercado

por Jean Azevedo
FIFA alfineta EA: “o que tiver o nome FIFA sempre será o melhor”

Após a revelação de que o FIFA 23 marcará o fim da parceria entre FIFA e EA Sports, a entidade máxima do futebol parece ter levado a decisão da publisher para o lado pessoal. O presidente Gianni Infantino alfinetou a publisher e prometeu um novo simulador autêntico do esporte bretão para 2024.

A partir de julho de 2023, o game da EA passará a se chamar EA Sports FC. Essa mudança de nome deu brechas para Infantino dar as seguintes declarações:

Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante —  a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, se mantendo como o melhor.

A entidade já está procurando parcerias com várias publishers e estúdios externos do mercado visando o lançamento de uma IP — provavelmente, o nome será FIFA 24. Dessa forma, as licenças para jogos da marca deixarão de ser exclusivas, entregando mais experiências futebolísticas para os amantes do esporte.

A FIFA prometeu seguir investindo no cenário de eSports e na entrega de mais jogos de menor porte, alguns já focados na Copa do Mundo de 2022.

FIFA 23 será o mais expansivo já feito

A Electronic Arts quer se despedir em alto estilo com FIFA 23. Para isso, a companhia prometeu lançar o “jogo mais expansivo” da série. Veja!