Notícias

Novo trailer de FIFA 21 foca em diversos elementos de gameplay

EA apresenta novidades em relação à jogabilidade do "Fifinha"

por Vinícius Paráboa
Novo trailer de FIFA 21 foca em diversos elementos de gameplay

A EA Sports revelou um trailer de gameplay para FIFA 21. O conteúdo apresenta as novidades em relação à jogabilidade do simulador de futebol, que promete ao gamers um melhor controle dos atletas com e sem a bola.

Um dos destaques do vídeo é a possibilidade de criar “dribles ágeis”. Quando um atacante enfrenta um defensor, ele poderá controlar a pelota rapidamente entre os pés, para passar pela marcação. De acordo com a EA, a mecânica foi desenhada para ser “explosiva, ágil e fluida”.

Ainda existirão as “Corridas Criativas”, que permitirão ao jogador controlar melhor os atletas de ataque da I.A. Haverá como indicar o local onde eles devem se posicionar para receberem passes ou tramarem jogadas. A variedade de comandos permitirá um ataque mais fluido e manual.

Outra das novidades em FIFA 21 é o “Posicionamento Consciente”. Os atletas terão uma noção melhor dos seus lugares em campo, tanto no ataque, quanto na defesa. Por exemplo, no vídeo é mostrado Sergio Agüero saindo da posição de impedimento e recuando para a bola chegar a ele em posição legal, por conta da sua inteligência.

O sistema de colisão também foi refeito. Agora, as animações de desarmes, carrinhos e outros impactos serão mais realistas, evitando que eles fiquem presos uns nos outros. Além disso, a ideia é que os jogadores não caiam tanto no chão quanto acontece em FIFA 20 – o que a comunidade reclamava bastante.

Por fim, a EA Sports destaca os “Fundamentos do Futebol”. Um exemplo dado pela empresa diz respeito ao cabeceio: os gamers terão total controle dos cruzamentos para mandarem a bola onde quiserem. Ao mesmo tempo, também será possível mirar a sua cabeçada, tornando as jogadas aéreas mais efetivas do que no jogo atual.

Para mais detalhes, num deep-dive completo do gameplay, confira os Pitch Notes (em inglês) no site da EA.

Milan e Internazionale exclusivas do FIFA 21

Na última segunda-feira (03), os rivais de Milão, Milan e Inter, anunciaram acordos com a EA Sports para estarem em FIFA 21 de maneira exclusiva. Nos trailers de divulgação é possível ver o estádio San Siro (também chamado de Giuseppe Miazza), além de estrelas do passado dos clubes, como Kaká e Javier Zanetti.