Notícias

Upgrade de FIFA 21 para o PS5 segue sem solução após uma semana

Até atendente do bate-papo de suporte da EA Sports confessa estar esperando upgrade, que deveria ter acontecido há uma semana

por Thiago Barros
Upgrade de FIFA 21 para o PS5 segue sem solução após uma semana

Uma semana se passou e nada mudou. No dia 3 de dezembro, usuários começaram a relatar problemas no acesso ao FIFA 21 para o PS5 – a versão foi disponibilizada um dia antes da data original. Desde então, a EA fez apenas dois tweets, no mesmo dia 3, e no dia 4, dizendo que “estava investigando” o caso. Mas não houve um anúncio de solução definitiva.

O perfil EA Help no Twitter, dedicado a ajudar os jogadores, não abordou mais o assunto. O EA FIFA Direct, para comunicações sobre o jogo, só deu um retweet no post do dia 3 feito pelo Help. A conta EASportsFIFA, padrão, segue divulgando a versão da next-gen e o Dual Entitlement normalmente.

FIFA 21 para o PS5
FIFA 21 para o PS5: Dual Entitlement vem causando dor de cabeça (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O caso é bem simples: há relatos, nas redes sociais e nos próprios fóruns da EA, de diversos usuários que não estão conseguindo atualizar seus jogos para as versões next-gen. Não só no PS5, como também nos novos Xbox. Ao abrir a página do jogo, os jogadores simplesmente são “convidados” a pagar o preço cheio do game. A opção de “upgrade grátis” não aparece, como mostra o tweet abaixo:

Uma solução “fácil” proposta pelos usuários seria a empresa fornecer um código da versão digital do jogo para quem eles identificarem que o adquiriu no PS4 e, portanto, possui direito ao upgrade gratuito do FIFA 21 para o PS5.

Por enquanto, não houve nenhum comentário sobre adotar essa iniciativa por parte da EA Sports. Contudo, em uma resposta a um dos seguidores no Twitter, o EA Help disse que algo assim está acontecendo; então vale a pena tentar.

Atendente da EA também espera o FIFA 21 para o PS5

Em uma das tentativas de contato com o suporte da EA, uma resposta chamou a atenção. A pessoa relatou que “para ser sincero”, também estava esperando o upgrade no próprio jogo. A orientação posterior também foi de esperar um código via e-mail.

1

Ou seja, o upgrade de FIFA 21 para o PS5 segue complicado para muitos jogadores. Uma busca por “Dual Entitlement” no Twitter mostra como há fãs preocupados com a questão.