Notícias

Upgrade do FIFA 21 para o PS5 sai antes da hora e confunde jogadores

Usuários relatam dificuldades para baixar o "novo" jogo no console next-gen da Sony

por Thiago Barros
Upgrade do FIFA 21 para o PS5 sai antes da hora e confunde jogadores

Nas últimas horas da noite de quarta-feira (2), começaram os rumores: o upgrade do FIFA 21 para o PS5 estaria liberado. Após alguns relatos e muitas dúvidas entre os usuários das redes sociais, a EA Sports se pronunciou. De fato, a atualização começou a chegar nessa madrugada. Porém, o processo não está sendo dos mais tranquilos.

Até mesmo influenciadores famosos no cenário, como Nick, do canal Run The FUT Market, falaram sobre o assunto. No tweet abaixo, ele destaca um dos principais erros que estão acontecendo: a loja diz que o usuário já tem aquele item quando ele tenta baixá-lo. Nem apagar o jogo e baixar de novo está funcionando.

Na sua publicação, a EA diz que “a maioria dos jogadores que compraram FIFA 21 na atual geração de consoles agora pode baixar e jogar também as versões next-gen”, mas ressalta que a “disponibilização global continuará sendo realizada até o lançamento oficial, no dia 4”. Contudo, nas respostas, é possível perceber que muita gente está com dificuldades.

Enquanto há relatos de quem conseguiu atualizar o jogo, também tem bastante gente dizendo que não conseguiu fazer o processo ou sem entender como fazê-lo. Ou seja, a situação não está nada simples de compreender e resolver.

Vale destacar que, além de não entender bem como fazer a atualização, muitos jogadores estão com dúvidas gerais sobre o FIFA 21 para PS5. Por isso, a EA preparou um FAQ, que você pode conferir aqui (em inglês).

MeuPS tentou fazer o upgrade do FIFA 21, mas…

Em meio à polêmica, o MeuPlayStation tentou fazer o upgrade do FIFA 21 – cuja cópia foi gentilmente cedida pela própria EA – mas não teve sucesso. O game para PS4 está instalado no PS5 e aparece na biblioteca de jogos, mas lá não existe a opção de upgrade do FIFA 21.

Upgrade do FIFA 21 não funcionou por aqui...
Upgrade do FIFA 21 não funcionou por aqui… (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

E, quando é realizada a busca na PlayStation Store, a “Beckham Edition” para PS4 e PS5 até aparece, porém para comprar, não para fazer uma atualização gratuita, conforme prometido. Nem mesmo apagar o jogo de PS4 e tentar baixar “do zero” a nova versão funcionou.

Mesmo com a versão de PS4 na biblioteca
Mesmo com a versão de PS4 na biblioteca (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Também foram testados procedimentos como restaurar licenças, fazer logout do usuário e reiniciar o console, mas nada adiantou. Na versão atual, só aparece que “você já tem o conteúdo”. Na nova, é cobrado o preço de um novo jogo.

Resta torcer para que a EA Sports solucione estes casos até a próxima sexta-feira (4), quando o update de FIFA 21 para o PS5 deveria ser lançado oficialmente.