Notícias

EA admite falha no upgrade de FIFA 21 para PS5: “Investigando”

Atualização foi liberada antes da hora, mas nem todos estão conseguindo baixar

por Thiago Barros
EA admite falha no upgrade de FIFA 21 para PS5:

Os relatos da madrugada chegaram à EA Sports, que admitiu: o upgrade de FIFA 21 para PS5 não está funcionando corretamente para alguns usuários. Em publicação no seu perfil de ajuda no Twitter, o @EAHelp, a companhia afirmou estar “investigando” o problema.

O que está acontecendo com muita gente, inclusive com o MeuPlayStation, é que a opção de fazer o download gratuito da atualização garantida pelo Dual Entitlement não está aparecendo. A PlayStation Store ou exibe uma mensagem de que o jogador já tem o conteúdo, ou pior, coloca ele no carrinho como se fosse uma nova compra com valor cheio.

Nas respostas ao post da EA, claro, muitos usuários demonstraram sua insatisfação com a situação do FIFA 21 para PS5. Até porque a própria companhia publicou, antes do lançamento do jogo ainda no PS4, que ele não teria uma demo para dar mais foco em melhorar toda a sua experiência na next-gen.

https://twitter.com/TomSp8_/status/1334520864835067905

O MeuPS entrou em contato com o suporte técnico da EA na manhã dessa quinta-feira (3), e a resposta foi que não haveria nada o que pudesse ser feito no momento. “Nossos desenvolvedores estão cientes e trabalhando nisso”, disse o atendente. O curioso é que o update para Madden NFL 21 funcionou perfeitamente.

Matchmaking em FIFA 21 para PS5

Uma observação a ser feita, quando tudo for corrigido, é sobre o matchmaking do FIFA 21 para PS5. Afinal, não haverá crossgen nele. Portanto, somente jogadores que têm o console poderão se enfrentar. Resta saber como isso irá afetar os modos online como o FUT e, principalmente, a Weekend League.