Notícias

FIFA 21: EA Sports trará diversas novidades ao modo VOLTA

VOLTA contará com "chefões" e gameplay cooperativo

por Vinícius Paráboa
FIFA 21: EA Sports trará diversas novidades ao modo VOLTA

A EA Sports anda divulgando várias novidades sobre FIFA 21, seja a respeito do modo FUT ou de mecânicas de gameplay. Enquanto isso, o site Game Informer teve acesso a um hands-on do jogo e divulgou boas novas para quem é fã do VOLTA Football, o modo que simula partidas de futebol de rua.

De acordo com o portal, a EA quer manter a experiência “rápida e divertida”. A inteligência artificial foi melhorada e toma decisões sensatas, como ao bloquear chutes ou ao posicionar os jogadores com maior efetividade.

O novo sistema de drible promete tornar o VOLTA ainda mais divertido. Com ele será possível encontrar maneiras para levar vantagem sobre o oponente em espaços curtos. Só que o atacante precisa tomar cuidado para não se empolgar e perder a bola para o adversário.

Gameplay cooperativo

A possibilidade de jogar cooperativamente era um dos conteúdos mais pedidos pelos fãs, segundo a EA. Por isso, a novidade foi implementada no VOLTA de FIFA 21. Agora é possível se divertir com até três amigos no chamado “squads” ou ir até a comunidade para desfrutar de partidas 5 vs. 5.

No coop, os fãs podem subir de divisão, melhorarem suas estatísticas e ganharem recompensas em eventos semanais. Serão oito divisões, cada uma com cinco ranques. A cada jogo o gamer recebe uma certa quantidade de pontos dependendo do resultado (vitória, empate ou derrota).

Enfrente grandes nomes do futebol

No VOLTA de FIFA 21, os jogadores conseguirão construir um elenco com grandes nomes do mundo da bola. Haverá como cumprir certos objetivos e assim, desbloquear as chamadas “batalhas de chefão”.

Estrelas como Kylian Mbappé e Zinedine Zidane te enfrentarão e se forem batidos, podem ser recrutados. Esta marca a primeira vez que seu avatar e time terão a chance de competir contra jogadores reais ou tê-los como aliados.

FIFA 21 chegará ao mercado no dia 6 de outubro de 2020.