Notícias

FIFA 21: novo trailer do game foca no popular Ultimate Team

Trailer apresenta novidades do FUT 21

por Vinícius Paráboa
FIFA 21: novo trailer do game foca no popular Ultimate Team

A EA Sports revelou um novo trailer de FIFA 21 nesta segunda-feira (10). O conteúdo é focado no FIFA Ultimate Team, um dos modos mais populares do simulador de futebol. Neste ano, a publisher canadense promete criar a “experiência mais social” da história do FUT.

Pela primeira vez será possível jogar o Ultimate Team em co-op. Os menus trarão o chamado “lobby de amigos”, onde dará para enviar convites aos colegas. Uma vez aceitos, caberá ao jogador escolher participar de amistosos, batalhas em grupos ou de divisões online.

O FIFA Ultimate Team também vai introduzir dois tipos de eventos cooperativos. Os jogadores poderão colaborar e cumprirem objetivos como uma comunidade para desbloquearem recompensas no chamado “Community Events”. Além disso, existirão os “Team Events”, onde os gamers selecionam uma equipe (entre cinco opções) e precisam se unir para concluírem objetivos e assim, mantê-la no topo em relação as outras. O time que vencer será presenteado com itens de customização, pacotes e outros.

A EA Sports ainda trará os chamados “Momentos Significativos” ao FUT do FIFA 21. Quando um jogador receber um boost por conta de uma jogada na vida real, ela será específica do atributo visto na tal jogada. Por exemplo, se Alexander-Arnold (Liverpool) fizer um gol de falta, apenas seu status na cobrança de falta vai melhorar, sem afetar outros atributos.

Outra novidade do FUT 21 são os estádios, estes totalmente customizáveis. Conforme seu clube cresce, a sua arena também aumenta de tamanho. Não só isso, mas haverá como customizar a música de introdução das partidas, mosaicos das torcidas, entre outros.

Por fim, algumas cartinhas ícones do Ultimate Team também foram introduzidas. Lendas do futebol como Xavi, Philipp Lahm, Samuel Eto’o e Petr Cech estarão disponíveis nos pacotes.

FIFA 21 chegará ao mercado no dia 6 de outubro de 2020.