Notícias

Fãs de Cyberpunk 2077 questionam: o que houve com os dois DLCs do jogo?

Aparentemente, o estúdio polonês mudou os planos para lançar apenas um DLC, que está sendo desenvolvido na REDengine

por Valdecir Emboava
Fãs de Cyberpunk 2077 questionam: o que houve com os dois DLCs do jogo?

Com o anúncio do novo The Witcher na última segunda-feira (21), alguns fãs estão questionando a CD Projekt RED sobre o paradeiro dos dois DLCs anunciados para Cyberpunk 2077. Aparentemente, o estúdio polonês pode ter mudado os planos para lançar apenas uma expansão extra ao RPG futurista.

A CDPR planejava, pelo menos, dois grandes DLCs pagos para o jogo — algo na linha de “Hearts of The Stone” e “Blood and Wine”, de The Witcher 3. Agora, comentando sobre o anúncio da nova aventura no universo do bruxão, a conta oficial confirmou que ainda está usando o REDengine para desenvolver a nova “expansão” — sem plural — de Cyberpunk.

Para a próxima edição da saga de The Witcher, nós estamos passando da REDengine para a Unreal Engine 5. No entanto, a REDengine, a tecnologia que alimenta Cyberpunk 2077, ainda está sendo usada para o desenvolvimento da próxima expansão do jogo.

Lançar dois grandes conteúdos para Cyberpunk 2077 está há tempos nos planos do estúdio, mas considerando os problemas do jogo em sua estreia, talvez esse cronograma tenha mudado para apenas um DLC. Vale lembrar que isso ainda não foi oficializado.

O designer de missões do RPG, Pawel Sasko, também referiu-se ao extra no singular, em postagem no Twitter:

Estamos trabalhando duro para entregar a você a melhor expansão de Cyberpunk 2077 e estou completamente focado nisso, meus queridos.

Patch 1.52 de Cyberpunk 2077 corrige progresso em missões e mais bugs

Por fim, a CD Projekt RED lançou, nesta terça-feira (22), um novo patch de correções para Cyberpunk 2077, trazendo melhorias no progresso de missões e ajustes de bugs. Confira as notas da atualização!