Notícias

Far Cry 6 terá vários momentos em terceira pessoa

Habilidades da mochila a jato "Suprema" também serão mostradas em terceira pessoa

por Vítor Amorim Heringer
Far Cry 6 terá vários momentos em terceira pessoa

Segundo o diretor de narrativa de Far Cry 6, Navid Khavari, o título terá alguns momentos específicos em terceira pessoa, como em cinemáticas, nos acampamentos de guerrilheiros e ao utilizar a mochila a jato “Suprema”. O objetivo é destacar a “jornada de Dani Rojas” pela ilha fictícia de Yara.

O dev concedeu uma entrevista ao site GameSpot onde forneceu diversos detalhes sobre as escolhas da mudança de câmera no game.

Em cinemática, [terceira pessoa] é algo que a equipe tentou no início, e parecia surpreendentemente perfeito. Senti imediatamente que havia mais conexão com a jornada de Dani no mundo, mais conexão com essa história épica em Yara.

Os acampamentos de guerrilheiros também foram destacados por Khavari como locais importantes para os players se identificarem com a protagonista. Eles poderão ver todas as personalizações da personagem enquanto transitam pela área.

Nos acampamentos de guerrilheiros, esta também é uma oportunidade para os jogadores poderem ver seus personagens totalmente personalizados, de tudo, de suas mochilas a suas roupas.

Por fim, a escolha da câmera em terceira pessoa ao usar a mochila a jato “Suprema” é para enfatizar as poderosas habilidades desbloqueadas ao longo da história, como mísseis, lança-chamas e nuvem de poeira.

Nos momentos da mochila Suprema durante o jogo, a transição em terceira pessoa é destinada para que os jogadores possam ver todos os efeitos da mochila e sentir melhor seu impacto em ação.

Imagem do jogo de Far Cry 6 em terceira pessoa com a protagonista do jogo lançando mísseis de uma mochila a jato
Foto: Reprodução/Ubisoft

Far Cry 6 será lançado no dia 7 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, PC, Xbox Series e Xbox One.

Far Cry 6 sem modo Arcade

O diretor do game, Alexandre Letendre, confirmou que o novo título da franquia não terá o modo Arcade ou qualquer outro editor de mapa, como em jogos anteriores da série. Saiba mais!