Notícias

Far Cry 6 terá cutscenes em terceira pessoa, diz produtor

Protagonista terá atuação e dublagem capturados

por Vinícius Paráboa
Far Cry 6 terá cutscenes em terceira pessoa, diz produtor

Far Cry 6 ainda não recebeu um gameplay, mas os fãs já sabem qual será um dos elementos do jogo: cutscenes em terceira pessoa. O protagonista – homem ou mulher (Dani/Danny) – terá uma história, e a Ubisoft sentiu que era importante mostrá-la em perspectiva diferente da tradicional primeira pessoa na franquia.

Em entrevista ao Game Rant, o diretor de narrativa Navid Khavari comparou o novo jogo com os mais antigos da série. Enquanto em títulos recentes os personagens principais serviam apenas como uma forma dos jogadores assistirem à narrativa, no próximo game ele é parte importante da trama.

Quando fizemos nossa pesquisa, quando você vê uma revolução guerrilheira, é tão pessoal. Para se aprofundar nisso, você precisa sentir e entender de onde o personagem veio e o que o levou tão longe para pegar um rifle e lutar. Eu acho bom que dará pra ver Dani em terceira pessoa, em cinemáticas e outros elementos do jogo. Se tornou quase uma necessidade ter um personagem com voz e performance completamente capturados.

Outra mudança proposta em Far Cry 6 diz respeito à civilização. Jogos da franquia sempre tentaram se afastar de metrópoles, mas este não será o caso do próximo game: ele acontecerá na capital chamada Yara. Além disso, a história se adaptará de acordo com a abordagem dos fãs (similar a Far Cry 5).

Eu acho que era importante para nós essa ideia de abordar a história e o mundo de qualquer ângulo. Temos um grande mundo aberto. Falamos de um país com uma capital, que é a primeira na série. E era importante para nós, se você quiser começar em um lado da ilha ou no outro, a narrativa se adaptará.

Far Cry 6 tem data de estreia marcada para 18 de fevereiro de 2021.