Notícias

Fã refaz PT, a demo de Silent Hills, com suporte a VR

Fã recriou DEMO, mas não há previsão de lançamento de uma versão totalmente jogável nos consoles.

por Bruna Mattos
Fã refaz PT, a demo de Silent Hills, com suporte a VR

PT pode ser considerado um dos melhores jogos de terror da geração, ainda que seja a demo de um título que jamais chegará ao público, Silent Hills. Depois que o game foi cancelado pela Konami, a demo foi retirada da PSN para nunca mais voltar, mas graças a um fã, aqueles que não jogaram PT podem ter uma nova experiência.

A nova versão da demo de Silent Hills foi feita para PC com suporte a headsets de realidade virtual, o que torna tudo ainda mais assustador. O suporte ao PSVR no game era um dos desejos da Sony quando o acessório ainda se chamava Morpheus.

O “remake”, chamado de Unreal PT por usar a engine de mesmo nome, é gratuito e pode ser baixado através do site oficial.

O responsável pelo projeto começou a recriar o game em abril do ano passado. Texturas, modelos, animações, gameplay e o código completo foi totalmente refeito do zero.

PT ou “playable teaser” foi a demo de Silent Hills, um projeto de Hideo Kojima enquanto ainda estava na Konami para retomar a franquia de terror da desenvolvedora japonesa. Depois da saída de Kojima, o projeto não foi retomado.