Notícias

Expansão de Path of Exile é adiada por conta da nova data do Cyberpunk 2077

Estúdio decidiu que a concorrência com um dos jogos mais aguardados dos últimos anos não seria adequada para o lançamento do DLC

por Vítor Amorim Heringer
Expansão de Path of Exile é adiada por conta da nova data do Cyberpunk 2077

A Grinding Gear Games decidiu adiar a próxima expansão de Path of Exile (3.13) de 11 de dezembro para janeiro de 2021, sem data específica. O motivo do adiamento é por conta do lançamento de Cyberpunk 2077, que, agora, chegará no dia 10 dezembro. Por isso, o estúdio decidiu que a concorrência com um dos jogos mais aguardados dos últimos anos não seria saudável para o DLC.

Anteriormente, tínhamos como meta a data de lançamento de 11 de dezembro para nossa expansão 3.13. Ontem, a CD Projekt RED anunciou que Cyberpunk 2077 agora será lançado em 10 de dezembro. Decidimos adiar o lançamento de Path of Exile 3.13 até janeiro.

Em um post no fórum do jogo, o estúdio deu mais detalhes sobre o adiamento da expansão de Path of Exile.

Conforme discutimos na semana passada, nossa nova metodologia de desenvolvimento nos dá a confiança de que seremos capazes de atingir essa data com uma expansão de alta qualidade. Ontem, a CD Projekt Red anunciou que Cyberpunk 2077 agora será lançado em 10 de dezembro. Não queremos colocar nossos jogadores na posição de ter que escolher entre esses dois jogos. O escopo dessa expansão permanecerá inalterado.

Além disso, a Grinding Gear Games disse estar planejando um evento para o Natal e o Ano Novo, como forma de se redimir pela decisão.

Para que você ainda tenha algumas coisas interessantes do Path of Exile para jogar durante as férias de Natal/Ano Novo, estamos planejando realizar pelo menos um evento de várias semanas (por exemplo, Flashback). Confirmaremos os detalhes deste (s) evento (s) assim que tivermos elaborado um plano. Embora esse atraso não afete nosso cronograma de desenvolvimento, provavelmente fará com que nosso cronograma de lançamento mude um pouco durante 2021. Mais informações serão reveladas quando anunciarmos a nova data da expansão de Path of Exile, 3.13.

Path of Exile está disponível para PS4, Xbox One e PC. Em 2019, a produtora anunciou Path of Exile 2, sequência que acontece sete anos após o título original. Não há estreia marcada.