Notícias

De novo!? Cyberpunk 2077 é adiado para 10 de dezembro

Produtora diz querer um tempo extra para melhorar a qualidade do game

por Vinícius Paráboa
De novo!? Cyberpunk 2077 é adiado para 10 de dezembro

A CD Projekt RED acaba de pegar os fãs de surpresa: a desenvolvedora polonesa confirmou novo adiamento de Cyberpunk 2077quebrou sua promessa. Agora, o RPG será lançado em 10 de dezembro de 2020, 21 dias após a data planejada anteriormente (19 de novembro).

A notícia foi compartilhada através do Twitter da produtora. De acordo com a publicação, os devs estão trabalhando para que o jogo rode bem nos consoles de atual geração, PC e videogames next-gen. Por isso, a CDPR pediu um tempinho extra.

Cyberpunk 2077

Hoje decidimos adiar o lançamento de Cyberpunk 2077 em 21 dias. Agora, o jogo será lançado em 10 de dezembro. O nosso maior desafio é enviar o game na atual geração, next-gen e PC ao mesmo tempo, o que requere preparos e testes para nove versões (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S/X, PS4/Pro, compatibilidade com PS5, PC, Stadia), enquanto trabalhamos de casa.

Curiosamente, a CD Projekt RED anunciou a conclusão do desenvolvimento do título no início de outubro. Entretanto, na própria mensagem, a produtora justifica o atraso dizendo não ter parado de melhorar sua qualidade técnica.

Alguns devem estar se perguntando o que essas palavras significam, pois fomos a gold há algum tempo. Passando a certificação ou ‘ir a gold’, significa que o jogo está pronto, pode ser completado e possui todo conteúdo. Mas não significa que paramos de trabalhar nele para aumentar sua qualidade.

Embora as versões otimizadas de PS5 e Xbox Series de Cyberpunk 2077 só estejam programadas para 2021, o título era bastante aguardado pelos usuários da next-gen – porque se aproveitará dos recursos dos consoles.