Notícias

Sem E3 em 2022? Evento digital também pode ser cancelado, sugere jornalista

Segundo Jeff Grubb, publishers e desenvolvedoras estão migrando para o Summer Game Fest

por Valdecir Emboava
Sem E3 em 2022? Evento digital também pode ser cancelado, sugere jornalista

Desde 1995 a maior feira de games do mundo foi referência para os membros da comunidade. Com o período de pandemia, a celebração virou digital, mas já perdeu um pouco da força que tinha. Agora, parece que até as transmissões da E3 2022 acabarão canceladas.

As informações são do jornalista Jeff Grubb, uma pessoa ligada a diversas fontes da indústria e que costuma acertar suas previsões com frequência. Em um vídeo no TikTok (repostado no YouTube mais tarde) ele afirma que, “provavelmente”, o evento será cancelado este ano.

Também é dito que desenvolvedoras e publishers estão voltando a atenção para o Summer Game Fest, idealizado por Geoff Keighley, ou planejando suas próprias vitrines para o período de anúncios no meio do ano.

A ESA, organização responsável pela E3 2022, confirmou, no início de janeiro, que não haverá uma edição presencial da maior feira de games do mundo esse ano. Por outro lado, ainda não deu nenhuma declaração sobre o cancelamento total. Enquanto isso não acontece, considere as informações deste texto como meros rumores.

E3 2022 é uma incógnita, mas e o Summer Game Fest?

Enquanto a ESA não revela os planos para a E3 2022, a edição do Summer Game Fest 2022 já foi confirmada pelo figurão da indústria, Geoff Keighley. Saiba mais sobre o evento!