Notícias

E3 2022 não será presencial pelo terceiro ano seguido

Embora a celebração presencial tenha sido cancelada mais uma vez, a confirmação do evento online ainda não foi feita pela ESA

por Valdecir Emboava
E3 2022 não será presencial pelo terceiro ano seguido

A pandemia de COVID-19, que começou em março de 2020, segue sem dar tréguas ao redor do mundo. Desde então, a maioria dos eventos de games foram apresentados em formato digital, com raras exceções como o The Game Awards. A maior feira de games do mundo não escapou de um formato online desde então — e com a E3 2022 não será diferente.

A ESA, organização responsável pela celebração, confirmou, através do GamesBeat, que não haverá presença de público na edição deste ano. A decisão foi tomada por preocupações em relação à nova variante do coronavírus, Ômicron. Veja o comunicado:

Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno da COVID-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 2022 não será realizada pessoalmente este ano. No entanto, estamos entusiasmados com o futuro do evento e esperamos anunciar mais detalhes em breve.

Apesar de não ter E3 2022 presencial, evento online ainda não foi confirmado

Vale mencionar que a E3 2022 ainda não foi confirmada em formato digital pela organização, mas as probabilidades de um evento online pelo terceiro ano consecutivo são altas. Mais informações podem ser divulgadas em breve, então fique de olho no MeuPlayStation!