Notícias

Estúdio de Mafia 3 despede grande parte dos seus funcionários

Segundo o site, a editora explicou que a medida drástica foi necessária para assegurar recursos e planos de longo prazo.

por Daniel dos Reis
Estúdio de Mafia 3 despede grande parte dos seus funcionários

O estúdio responsável por Mafia 3, Hangar 13, demitiu grande parte do seu quadro de funcionários nesta semana, segundo apontou o site Kotaku após entrar em contato com a 2K Games, dona do estúdio.

Segundo o site, a editora explicou que a medida drástica foi necessária para assegurar que os recursos e planos de longo prazo da Hangar 13 não saíssem dos trilhos.

A 2K Games confirma que houve uma redução nos funcionários do Hangar 13 para assegurar que os recursos do estúdio estejam corretamente alinhados com os seus planos de desenvolvimento a longo prazo.

Entretanto, a 2K Games reforça que as reduções não vão impactar na capacidade da 2K em criar novos jogos ou nos projetos que já estão em curso. A nota enfatiza que todos os ex-funcionários estão recebendo todo suporte necessário para recolocações em outras empresas.

Apesar de Mafia 3 não ter sido um sucesso de crítica, o game conquistou bons números de vendas, ultrapassando as cinco milhões de unidades comercializadas. E, em poucos meses, uma edição completa está cogitada para chegar às prateleiras, como exposto em uma especulação.

Novo projeto ameaçado

Conforme noticiamos aqui, a Hangar 13 já estaria trabalhando em outro jogo de mundo aberto, contudo, com estas demissões, o futuro do projeto (ainda não anunciado) certamente está ameaçado.

Novas informações devem ser compartilhadas em breve. Fique atento ao nosso site para se manter informado.