Notícias

2K Games afirma ter sofrido ataque hacker com roubo e venda de dados

Empresa reforça a importância de tomar precauções em relação à distribuição de dados

por André Custodio
2K Games afirma ter sofrido ataque hacker com roubo e venda de dados

A 2K Games revelou que também sofreu com o ataque hacker responsável por compartilhar dados confidenciais de GTA 6. A empresa anunciou, aos seus consumidores, o roubo e a venda de dados particulares de clientes e reforçou a necessidade de prevenção diante de agentes maliciosos na internet.

O caso ocorreu em setembro deste ano, mas exibiu seus resultados após semanas de investigações, especialmente devido à proporção do ataque. Segundo a 2K, a invasão resultou na obtenção de várias informações privadas, incluindo e-mail, detalhes dos consoles, ID online (PSN ou Gamertag) e mais.

A maioria das pessoas afetadas são clientes que vincularam o sistema da empresa com seus equipamentos e aceitaram compartilhar dados e outras informações de cunho pessoal. Infelizmente, quem entrou em contato com a 2K por meio do portal de suporte ao consumidor está com materiais confidenciais à venda no mercado ilegal.

jogos da 2k
Fonte: 2K

Apesar disso, a empresa comunica: “não há indicação de que qualquer uma de suas informações financeiras ou senhas mantidas em nossos sistemas tenham sido comprometidas” (via Reddit). Dessa forma, é recomendada a mudança de registros de login e a ativação de possíveis verificações, especialmente caso códigos de cartões sejam cadastrados no perfil.

2K Games também foi afetada por malware

Recentemente, usuários receberam e-mails em suas caixas de mensagens com informações sobre um ataque hacker realizado em nome da 2K Games. Por meio de um malware — vírus danoso à rede em computadores —, agentes maliciosos estariam roubando as senhas de clientes capturados pela ação. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!