Notícias

Atenção! 2K alerta comunidade sobre e-mails falsos com vírus

Um malware está sendo enviado para os jogadores através do email de suporte da 2K

por Jean Azevedo
Atenção! 2K alerta comunidade sobre e-mails falsos com vírus

A 2K Games possui um baita problema em suas mãos. A companhia emitiu um comunicado alertando os jogadores para não abrirem um e-mail enviado pelo suporte. Segundo a empresa, a mensagem contém um malware, um programa capaz de causar sérios danos a uma rede de computadores.

A tal mensagem, conforme exibida no Twitter pelos internautas, mostra um número de ticket como se a própria pessoa tivesse buscado os canais de auxílio para resolver alguma questão. Os invasores estariam usando um software capaz de roubar as senhas — conhecido como RedLine.

Isso aconteceu comigo e perdi todas as minhas coisas. Quero falar com o responsável pelo suporte o mais rápido possível, eu enviei provas. Que diabos, 2K!

Ao clicar nos links anexados, o jogador teria de permitir a instalação do malware, e como o e-mail supostamente vem da própria 2K Games, não haveria problema, em teoria. Entretanto, quem fez o download detectou instabilidade no Discord, Steam e outros aplicativos no PC.

2K Games sugere cautela e dá dicas para proteger contas

Em uma publicação no Twitter, onde a 2K Games explicou que um funcionário foi invadido, a empresa mostrou como a comunidade deve prosseguir para evitar tal situação:

  • Resetar todas as senhas salvas no seu navegador;
  • Habilitar a autenticação de dois fatores para acessar o e-mail, aplicativos de bancos, provedor de internet e optar por mais medidas de segurança;
  • Instalar um antivírus de confiança;
  • Checar sua conta para ver se trocaram seus métodos de recuperação de senha ou alguma informação pessoal;

Dessa forma, fique ciente: recebeu um e-mail e não pediu suporte algum? Então, não abra.