Notícias

Sony quer aumentar a produção do PlayStation 5, diz Jim Ryan

No entanto, falta de semicondutores no mercado pesa contra a produção

por Jean Azevedo
Sony quer aumentar a produção do PlayStation 5, diz Jim Ryan

Jim Ryan, o CEO da SIE, afirmou estar buscando maneiras para aumentar a produção de PlayStation 5. De acordo com ele, a Sony contacta os fornecedores de semicondutores para que a fabricação entre em uma crescente e o estoque se restabeleça ainda esse ano. 

A falta de componentes e a pandemia fizeram com que as indústrias no ramo tecnológico não conseguissem responder às demandas dos consumidores. Confira o que Ryan disse ao site Nikkei:

Existem inúmeras razões que impedem o PlayStation 5 de chegar aos consumidores. O fornecimento durante a pandemia foi bem complicado e optamos por restringir a distribuição através de plataformas online. O estoque e a demanda por semicondutores está sendo difícil no mundo todo. Estamos requisitando aos nossos fornecedores para que possamos aumentar a produção ainda esse ano para que o fluxo seja atendido.

De acordo com Lisa Su, chefe da AMD, a escassez dos chips deve ser restabelecida no meio do ano. Entretanto, “certos problemas” devem ocorrer no primeiro semestre, também segundo ela.

Sony subestimou o interesse no PlayStation 5

Em outra oportunidade, Jim Ryan disse que a falta de componentes não foi a única coisa que causou toda a busca incessante pelo PlayStation 5 no mercado. De acordo com o diretor executivo, a Sony não acreditou que o console fosse atrair tanto interesse assim. Entenda!