Notícias

Em trailer de “tirar o fôlego”, EA revela o modo Hazard Zone de Battlefield 2042

Com esquadrões de quatro jogadores, modo terá foco em estratégia para disputar drivers de dados espalhados pelos mapas

por Vítor Amorim Heringer
Em trailer de

A Electronic Arts revelou, nesta quinta-feira (14), o aguardado modo Hazard Zone de Battlefield 2042. Apesar de muitos especularem se tratar de um battle royale, este não é o caso. O modo trará esquadrões de quatro jogadores para competirem por quem coleta mais drivers de dados até o fim das partidas.

No PS5 e no Xbox Series, a capacidade máxima será de 32 players (oito times), enquanto nos consoles da antiga geração o limite estará em 24 (seis times). Os drivers ficarão espalhados pelos mapas e as equipes precisarão coletá-los e protegê-los de inimigos.

No entanto, para contar pontos para o grupo, é necessário extrair com sucesso os itens obtidos. Dois locais de extração se abrirão por um tempo limitado em áreas e horários diferentes durante as partidas. Estas regiões prometem virar verdadeiras guerras para quem conseguirá contabilizá-los com êxito.

Confira o trailer de anúncio:

Mais detalhes de Hazard Zone de Battlefield 2042

O MeuPlayStation viu alguns detalhes em antecipado do Hazard Zone de Battlefield 2042. Segundo Daniel Berlin, designer sênior do shooter, a primeira etapa do modo — chamada por ele de “Estratégia e Equipamento” — será fundamental para ter sucesso nas partidas.

Nela, os integrantes de cada equipe precisarão definir os planos para se tornarem os vencedores. As escolhas dos especialistas (não poderá ter operador repetido), armas, acessórios e atualizações táticas são definidas como o “cerne das disputas”. Por exemplo, no último quesito, é possível escolher um radar que revela e marca drivers por perto.

Além disso, haverá como equipar “reinforcement uplinks” — item para reviver os companheiros. Eles estarão espalhados pelos mapas, mas já começar as partidas com um deles facilitará a vida dos jogadores.

As atualizações táticas poderão ser obtidas antes das disputas começarem por “Dark Market Credits”. A moeda de troca também servirá para comprar armas e acessórios exclusivos para o modo. O dinheiro cairá na conta dos players pela quantidade de drivers extraídos com sucesso nas partidas.

Os mapas de Hazard Zone de Battlefield 2042 serão os mesmos do modo All-Out Warfare, o primeiro revelado para o futuro shooter. Por fim, o mais recente modo divulgado terá o operador Kimble “Irish” Graves como destaque, em homenagem ao falecido ator Michael K. Williams.

Berlin destacou que esta foi apenas uma “espiada” nos conteúdos de Hazard Zone. A publisher divulgará mais novidades até o lançamento do game, em 19 de novembro, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.