Notícias

Michael K. Williams, Irish em Battlefield 4 e 2042, falece aos 54 anos

Ator era mais famoso por interpretar Omar Little na série The Wire

por Vítor Amorim Heringer
Michael K. Williams, Irish em Battlefield 4 e 2042, falece aos 54 anos

Triste notícia para o mundo dos games e do entretenimento. Michael K. Williams, conhecido como Kimble “Irish” Graves em Battlefield 4 e o futuro Battlefield 2042, faleceu aos 54 anos. O ator também ficou famoso por interpretar Omar Little na série The Wire. Até o momento, não se sabe a causa da sua morte.

O artista foi encontrado já sem vida em seu apartamento, em Brooklyn, Nova Iorque (EUA), na tarde da segunda-feira (06). O Departamento de Polícia de Nova Iorque abriu uma investigação para identificar o motivo de seu falecimento.

Imagem de capa do ator Michael K. Williams sorrindo, intérprete de Irish em Battlefield 4 e Battlefield 2042
Michael K. Williams teve uma carreira de sucesso no universo de séries, principalmente da HBO. Foto: Reprodução

Em comunicado ao site Hollywood Reporter, a assessoria de imprensa Williams pediu privacidade para a família no difícil momento.

É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy Michael K. Williams. Eles pedem sua privacidade enquanto sofrem essa perda intransponível.

O ator foi indicado para “Melhor ator coadjuvante em série de drama” no Emmy 2021 — que acontecerá no dia 19 de setembro — por seu papel em Lovecraft Country. Além disso, ele já concorreu a prêmios por suas participações na própria The Wire, Olhos que Condenam, Bessie, The Night Of e Boardwalk Empire.

Repercussão da morte de Michael K. Williams

Diversas empresas e atores lamentaram o falecimento do artista. Confira alguns depoimentos:

https://twitter.com/Battlefield/status/1435204034571407367

Hoje lamentamos a trágica perda de Michael K. Williams. Suas performances perdem apenas para sua incrível presença. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos e fãs em todo o mundo.

Wendell Pierce (Detetive Bunk Moreland em The Wire)

A profundidade do meu amor por este irmão, só pode ser igualada pela profundidade da minha dor ao saber de sua perda. Um homem imensamente talentoso com a habilidade de dar voz à condição humana retratando a vida daqueles cuja humanidade raramente é elevada até que ele cante sua verdade.

Giancarlo Esposito (Gus Fring em Breaking Bad, Stan Edgar em The Boys, Moff Gideon em The Mandalorian e Anton Castillo em Far Cry 6)

Nunca conheci um ser humano mais amoroso, atencioso e bonito. Um verdadeiro amigo e ator dramático. Eu sempre sentirei sua falta, meu querido irmão. Boa Sorte. Vá com Deus.

O MeuPlayStation lamenta profundamente a perda de um dos maiores nomes do entretenimento e deseja forças para familares e amigos neste difícil momento.