Notícias

Vendas de Final Fantasy XIV são suspensas por conta de problemas nos servidores

Para compensar o transtorno, Naoki Yoshida prometeu 14 dias de acesso gratuito aos jogadores

por Valdecir Emboava
Vendas de Final Fantasy XIV são suspensas por conta de problemas nos servidores

Final Fantasy XIV é um dos MMORPGs mais populares da atualidade e possui uma base sólida de fãs fiéis ao redor do mundo. Essa comunidade aumentou tanto nos últimos dias por conta da expansão Endwalker que a Square Enix decidiu congelar as vendas das duas versões do jogo. O motivo? Os servidores estão cada vez mais sobrecarregados.

Em publicação no blog oficial do game, o diretor e produtor Naoki Yoshida anunciou que as vendas digitais e físicas serão suspensas nos próximos dias. Para tal, a Square Enix está trabalhando em conjunto com os varejistas para remover temporariamente os produtos de circulação.

Pedimos desculpas pelo congestionamento contínuo que vem ocorrendo desde o Early Access e o lançamento oficial do Endwalker. Já se passaram quase duas semanas desde o início do acesso antecipado e os jogadores ainda estão enfrentando um congestionamento substancial ao fazer login no jogo.

Capa oficial da expansão Endwalker, de Final Fantasy XIV.
(FONTE: reprodução)

O diretor japonês também afirmou que, na tentativa de aliviar a pressão sobre os servidores, os jogadores com a versão de avaliação gratuita só poderão fazer o login na parte da noite e da manhã. Além disso, novos registros de avaliação gratuita serão temporariamente suspensos.

Final Fantasy XIV: Endwalker terá 14 dias de acesso gratuito para os jogadores

Como resultado do congestionamento contínuo dos servidores de Final Fantasy XIV, Yoshida também confirmou na publicação que uma compensação extra será concedida para a comunidade. Antes foram prometidos sete dias, agora serão 14.