Notícias

Glória Eterna Virtual: FIFA 21 terá eLibertadores no PS4

Competição será disputada em fases online e presencial com jogadores da América Latina

por Thiago Barros
Glória Eterna Virtual: FIFA 21 terá eLibertadores no PS4

Quer conquistar a Glória Eterna da Libertadores? Agora você pode fazê-lo no FIFA 21. A EA Sports anunciou, nesse sábado (5), um torneio oficial em parceria com a Conmebol. É a eLibertadores, que faz parte da Global Series do cenário competitivo do game.

As inscrições estão abertas, e é bem fácil competir. A primeira fase acontecerá online, no dia 21 de fevereiro de 2021, e qualquer um pode se inscrever. Desde que você seja de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai ou Venezuela. Os 32 melhores avançam para a segunda fase, onde entram pro players verificados pelo FUT Champions.

O vencedor do torneio inaugural receberá 450 EA SPORTS FIFA 20 Global Series Points e levará para casa a maior fatia da premiação total de US$ 100.000, além de ser nomeado o campeão do primeiro torneio CONMEBOL eLibertadores.

eLibertadores no Maraca?

Os 16 melhores jogadores (oito no PlayStation 4 e oito no Xbox One) da Fase II vão pra Grande Final (ainda sem data e local definidos). Quem sabe, assim como a decisão do torneio da “vida real”, não seja no Brasil?

Já imaginou a finalíssima no Maracanã, palco da grande final da Conmebol Libertadores? Seria incrível…

FIFA 21 segue com problemas no PS5

A comunidade de FIFA 21 que migrou para o PS5 segue, em boa parte, irritada com a EA Sports. A companhia, até agora, não solucionou os casos de falhas nos upgrades da atual geração para a next-gen. Conforme relatado pelo MeuPS na madrugada de quinta (3) para sexta (4), a atualização foi liberada antes da hora – mas não para todos. Agora, mesmo na data certa, muita gente segue sem conseguir.

As respostas ao tweet acima, falando sobre linkar conta da EA ao Prime Gaming, da Amazon, estão repletas de fãs furiosos com a atitude da companhia. Nem mesmo esse perfil, que seria dedicado a ajudar os jogadores, vem se pronunciando sobre o caso. No atendimento da empresa, via chat online, a resposta é de ainda “estar investigando” o caso.