Elden Ring foi projetado para ser menos estressante, mas não menos difícil, diz dev
Segundo o produtor Yasuhiro Kitao, até mesmo a adição do cavalo foi um fator que contribui para uma exploração menos estressante
Depois de muito mistério desde o anúncio, Elden Ring finalmente caminha para a sua data de estreia no mês que vem. A FromSoftware revelou, durante a Taipei Game Show 2022, que o título terá cerca de 30 horas de campanha principal. No mesmo evento, o produtor Yasuhiro Kitao também explicou que a aventura foi projetada para ser menos estressante, mas não menos difícil.
Os detalhes foram compartilhados pelo dev em um vídeo com mais de 45 minutos de duração. Segundo Kitao, com o mundo do jogo sendo “tão grande”, a equipe de desenvolvimento precisou ser cautelosa para evitar o “estresse desnecessário”.
Com o mundo do jogo sendo tão grande, isso pode produzir profundidade e amplitude reais de diversão, mas também pode levar a estresse desnecessário para alguns jogadores. A equipe de desenvolvimento tem sido muito cuidadosa para evitar isso sempre que possível, especialmente porque os inimigos são muito fortes.
O desafio era colocar os inimigos de uma maneira que mantivesse os jogadores interessados, mas ainda assim lhes proporcionasse uma experiência de baixo estresse. Isso também se aplica à distribuição de itens, bem como eventos no jogo.
Julgando que só vimos cerca de 13% do mapa de Elden Ring até agora, não é surpresa que o estúdio esteja direcionando esforços para manter os jogadores ligados na jogatina através da exploração menos estressante. Como observado pelo dev, até mesmo a adição do cavalo pode ser um fator positivo para evitar esse tipo de sentimento dos jogadores.
Os cavalos fornecem um método sem estresse de viajar pelas longas distâncias que o jogador precisa percorrer no jogo. Esse sistema foi introduzido como um meio de mover-se verticalmente de forma rápida e agradável, a fim de explorar essas áreas mais altas.
Desenvolvimento de Elden Ring está concluído
Na última segunda-feira (24), o estúdio japonês anunciou que o desenvolvimento de Elden Ring está oficialmente concluído e segue no aguardo de seu lançamento em 18 de fevereiro. Saiba mais!