Notícias

EA Sports UFC 4: EA explica porque jogo não terá Ultimate Team

Todos os recursos para o Ultimate Team serão movidos para recursos que os jogadores aproveitarão ao máximo

por Raphael Batista
EA Sports UFC 4: EA explica porque jogo não terá Ultimate Team

EA Sports UFC 4 não contará com um modo Ultimate Team, revelou o diretor criativo Brian Hayes. Em uma publicação no blog oficial do game, o produtor explicou que o conceito da modalidade não se encaixava perfeitamente no título de luta porque não há um time competindo, apenas duas pessoas em lados opostos.

O Ultimate Team, como conceito, era complicado para se adequar ao contexto do MMA. Gastamos muitos recursos e tempo no UFC 2 e 3 para tornar o modo divertido, mas o feedback recebido nos mostrou que nossas metas não estavam sendo cumpridas.

Hayes revelou que o Ultimate Team na franquia UFC não havia tanto interesse como acontecia nos demais jogos de esporte, como FIFA e NBA. O produtor disse ser impossível ignorar os dados obtidos que indicaram as pessoas gastando mais tempo em outras modalidades do game.

Por isso, EA Sports UFC 4 não contará com a opção. Porém, o diretor criativo garantiu: “os recursos e tempo que seriam para o Ultimate Team terão um novo foco, algo que os jogadores poderão aproveitar ao máximo.”  Ainda não sabemos do que se trata, mas não demorará muito para explorar todas as mecânicas inéditas.

EA Sports UFC 4 chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 14 de agosto. Confira o trailer de revelação que destacou como as lutas prometem ser realistas.