Notícias

EA remove propagandas em UFC 4 após críticas dos jogadores

Propagandas apareciam durante as partidas no octógono, mas EA já pediu desculpas pelo erro

por Raphael Batista
EA remove propagandas em UFC 4 após críticas dos jogadores

A EA foi duramente criticada pelos jogadores de UFC 4 após a inserção de propagandas dentro do octógono. Durante as partidas, em alguns determinados momentos, a tela ficava preenchida com uma publicidade específica e isso incomodou quem pagou pelo título – normalmente no corte do replay de uma cena da luta para outra, como ocorre na vida real.

No Reddit, os fãs expressaram o descontentamento com a abordagem, mas a companhia já anunciou ter removido todos os ads.

O site Eurogamer apontou que essas propagandas surgiram duas semanas após o período das análises e, por isso, as reviews de UFC 4 não puderam levar isso em conta para a redação das matérias. De qualquer maneira, um gestor da comunidade da EA já garantiu as mudanças aplicadas e pediu desculpas aos jogadores.

Está perfeitamente claro que a integração de anúncios durante o gameplay e no formato de sobreposição não foi bem-vindo. Os anúncios foram retirados pela equipe e pedimos desculpas por qualquer interrupção que os jogadores possam ter experimentado. Devíamos ter comunicado as alterações e seremos mais claros futuramente sobre nossas intenções.

EA decided to add full-on commercials in the middle of gameplay in a $60 game a month after it’s release so it wasn’t talked about in reviews from assholedesign

O que achamos sobre EA Sports UFC 4

Em nossa análise, destacamos como EA Sports UFC 4 tem uma ambientação imersiva e uma jogabilidade mais acessível, no entanto, o título sofre com falhas já vistas anteriormente em outros games da franquia e o Modo Carreira não empolga. Confira todas as nossas impressões!