Notícias

A franquia FIFA pode passar a se chamar EA Sports FC

A publisher já teria inclusive patenteado o nome em órgão do Reino Unido

por Jean Azevedo
A franquia FIFA pode passar a se chamar EA Sports FC

A franquia FIFA pode passar a se chamar EA Sports FC no futuro. Após o gerente Cam Weber mencionar a intenção de uma troca no nome da série, a publisher buscou registrar a possível nova propriedade intelectual. O órgão de registro de IPs do Reino Unido e da União Europeia já recebeu o pedido. 

A companhia afirmou estar “revendo seu acordo de naming rights” durante um comunicado à imprensa, para falar sobre o lançamento de FIFA 22. A medida será essencial para “exaltar a autenticidade de suas produções”, confia Weber.

Alexander-Arnold, lateral do Liverpool, chuta a bola em FIFA 22

Caso isso se confirme, EA Sports FC pode herdar muitos dos fatores de sucesso da IP. Dentre eles, 17.000 atletas de mais de 700 times licenciados de 30 ligas espalhadas pelo mundo. Isso sem contar os 100 estádios presentes no game.

A medida não será inédita para quem consome jogos de futebol nos videogames. Recentemente, PES, um dos concorrentes do Fifinha, também passou por algo parecido ao trocar seu nome para eFootball.

Mais parcerias e licenças a caminho de EA Sports FC

Ainda no mesmo comunicado à imprensa para falar sobre o rendimento de FIFA 22, a companhia prometeu melhorias. Além de mais licenças, a publisher demonstra confiança na originalidade de suas obras.

Em nota, a EA disse querer “parcerias significativas para os jogadores”. Segundo os devs, é importantíssimo contar com grandes ligas no catálogo. Atualmente, a UEFA Champions League e a Libertadores são parte do pacote.

Enquanto a troca de nome não acontece, o foco segue no atual lançamento. Já no próximo patch de FIFA 22, os goleiros sofrerão nerfs, por estarem fechando o gol.

O que acha da possível substituição de FIFA para EA Sports FC? Conte para nós nos comentários, leitor!