Notícias

Defende essa! Primeiro update de FIFA 22 nerfará os goleiros

Goleiros são criticados desde o lançamento do game por fazerem defesas consideradas "impossíveis"

por Vítor Amorim Heringer
Defende essa! Primeiro update de FIFA 22 nerfará os goleiros

A EA Sports anunciou, nesta quarta-feira (06), todas as novidades e correções do primeiro update de FIFA 22. A atualização estará disponível em breve nos consoles e trará como destaque o balanceamento dos goleiros. Desde o lançamento do game, os jogadores reportam defesas consideradas “impossíveis”.

O produtor Goran publicou um artigo no site da publisher listando as principais mudanças. Sobre os goleiros, ele diz que o patch “reduzirá a eficácia dos goleiros ao pularem para chutes de canto superiores tomados de dentro da grande área”. A alteração se aplica a chutes feitos a até 11,27 metros de distância.

A editora percebeu os arqueiros “hábeis até demais” e a intenção é proporcionar uma experiência balanceada de comemoração de gols e a frustração de não marcar. Além disso, ressalta que esses tipos de defesas são bem incomuns na vida real.

Os goleiros também receberão novas animações para “chutes de alta precisão”. A EA Sports quer proporcionar mais imersão ao passar reações mais verdadeiras de quando um arqueiro está se esforçando ao máximo para agarrar um arremate ao gol. Essa mudança terá um “pequeno impacto” nas habilidades dos atletas.

Por fim, Goran também destaca a melhoria na interface de usuário da “Division Rivals”. A atualização aprimorará a legibilidade e a clareza das informações na janela de progresso, ressaltando as recompensas mais relevantes por meio de caixas de seleção.

Primeiro update de FIFA 22 trará mudanças para os goleiros e muitas correções
Interface da Division Rivals aprimorada no primeiro update de FIFA 22. Foto: EA

O primeiro update de FIFA 22 também traz uma série de correções no modo Carreira, Ultimate Team, Pro Clubs, partidas rápidas e muito mais. Para conferir a (enorme) lista de notas do patch, clique aqui.

CR7 é o destaque da 1ª semana de “Ones to Watch” de FIFA 22

A primeira semana de promoção do simulador de futebol tem ninguém menos do que Cristiano Ronaldo (Manchester United). Ele faz parte do time dos “Ones to Watch” acompanhado de Alaba (Real Madrid), Hakimi (PSG), Saúl (Chelsea) e mais. Confira!