Notícias

Depois do PES, FIFA também pode mudar de nome, diz EA Sports

Será que vem aí o eA Football? Uso da marca FIFA pode acabar sendo descontinuado na franquia

por Thiago Barros
Depois do PES, FIFA também pode mudar de nome, diz EA Sports

Depois de quase 30 anos, a série “FIFA Soccer“, que virou só FIFA em meados dos anos 2000, pode chegar ao fim. Não, a EA Sports não vai parar de fazer jogos de futebol, mas existe a possibilidade de trocar o nome da sua franquia. A companhia afirmou estar “revendo seu acordo de naming rights” com a maior entidade do futebol mundial.

Em comunicado à imprensa para falar sobre os números de FIFA 22 (que estão bem bons, por sinal), a empresa exaltou o fato de ter, em todo esse tempo de mercado, aprendido o quão importante é a autenticidade para os jogos. Por isso, atualmente ela tem mais de 17.000 atletas de mais de 700 times licenciados, além de 100 estádios e 30 ligas de todo o mundo.

“Continuamos investindo em parcerias e licenças que são significativas para os jogadores, e por isso nosso game é o único onde você pode jogar a Champions, Europa League, Libertadores, Premier League, La Liga e muitas outras. Nosso ecossistema de licenciamento permite que consigamos levar essa autenticidade aos nossos jogos por muitos e muitos anos”, explica a nota.

Por outro lado, a parceria com a FIFA em si parece estar em xeque. A exemplo do que aconteceu com o concorrente, Pro Evolution Soccer, que agora se chama eFootball, é possível que a EA Sports troque o nome da sua série de futebol.

“Planejando o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos de futebol. Isso significa que estamos revisando o acordo de naming rights que temos com a FIFA, que não tem nenhuma ligação com nossas outras parcerias globais”, diz o comunicado.

Golaço: FIFA 22 bate tem mais de 9 milhões de jogadores

O primeiro balanço da EA Sports sobre FIFA 22 é extremamente positivo. Além das boas avaliações da mídia especializada, o jogo parece ter caído no gosto dos próprios jogadores. Em comunicado à imprensa, a desenvolvedora informou que o título bateu recordes e alcançou a incrível marca de mais de nove milhões de unidades vendidas. Confira os detalhes aqui.