Notícias

EA revela os principais problemas encontrados no beta de Battlefield 2042

Os dois erros destacados pela publisher são um bug visual que pode causar epilepsia e jogadores presos no menu inicial

por Vítor Amorim Heringer
EA revela os principais problemas encontrados no beta de Battlefield 2042

A Electronic Arts publicou um artigo com os principais problemas encontrados no beta de Battlefield 2042. A publisher menciona um erro visual que pode causar epilepsia em pessoas com condições de fotossensibilidade e jogadores presos no menu principal.

A empresa revelou que a EA DICE já trabalha nos bugs para o jogo final, com lançamento marcado para o dia 19 de novembro. Confira, abaixo, os principais pontos que devem ser acertados para a versão completa do título:

  • Artefato visual que tem o potencial de acionar aqueles com condições de fotossensibilidade

Estamos cientes de raros casos de um problema visual que pode fazer com que os efeitos no jogo sejam exibidos como flashes de luz branca em tela cheia. Isso não foi intencional e está sendo investigado por nossas equipes com prioridade para descobrir sua causa raiz.

  • Um raro problema de controle não permite que os jogadores passem do menu principal.

Em raras ocasiões, alguns jogadores são incapazes de pressionar X ou “triângulo” para passar da tela de boas-vindas. 

EA revela os principais problemas encontrados no beta de Battlefield 2042
Beta de Battlefield 2042 no mapa Orbital ajudou a empresa a encontrar problemas. Foto: EA

Além disso, a editora destaca que todos os problemas menores de visuais, desempenho e de gráficos continuarão a passar por polimento até a estreia do futuro shooter. Segundo o gerente de comunidades da companhia, Part Welsh, já foi feito um grande progresso no jogo durante a avaliação.

Vale lembrar que o beta de Battlefield 2042 aconteceu de 6 a 9 de outubro, com um período aberto para todos os jogadores. O título será lançado no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC em novembro. Portanto, falta pouco para, enfim, termos a versão completa.

Vídeo compara Battlefield 2042 com títulos anteriores

Contudo, o novo FPS, aparentemente, não agradou um usuário do fórum Reddit. “GreenMyMan” criou um vídeo comparando a falta de recursos de Battlefield 2042 com título anteriores da franquia, como a falta de informação de danos na tela. Confira tudo!