Notícias

EA Motive contrata diretor de Assassin’s Creed Valhalla para projeto não anunciado

Eric Baptizat começou o seu novo emprego em abril e pode estar envolvido no renascimento de uma importante IP da Electronic Arts

por Vítor Amorim Heringer
EA Motive contrata diretor de Assassin's Creed Valhalla para projeto não anunciado

A EA Motive, produtora responsável por Star Wars: Squadrons, contratou o diretor de Assassin’s Creed Valhalla, Eric Baptizat, para trabalhar em um jogo não anunciado. Segundo a conta de LinkedIn do dev, sua admissão aconteceu em abril deste ano, mas foi descoberta somente esta semana pelo site Axios Gaming.

De acordo com o jornalista Jeff Grubb, o estúdio trabalha no renascimento de “uma IP já existente” e seria bem importante para a EA. Os fãs já especulam que se tratará de um novo Dead Space. O último lançamento da franquia ocorreu em 2013, com o terceiro título da série principal.

Não é possível saber se Baptizat está envolvido com este projeto da EA Motive. No entanto, mais informações devem surgir em breve: a Electronic Arts marcou o seu evento EA Play Live para 22 de julho, às 14h (horário de Brasília).

Além de Valhalla, o diretor tem uma extensa experiência na franquia Assassin’s Creed. Ele já trabalhou como designer líder em Origins, Unity e Black Flag. O dev encerrou sua passagem de 16 anos pela Ubisoft com o jogo de maior sucesso comercial da franquia de assassinos desde Assassin’s Creed III.

Sobre a EA Motive

A produtora, agora chamada de Motive Studios, foi fundada em 2015 e assinou seu primeiro grande projeto em outubro de 2020: Star Wars: Squadrons. Anteriormente, ajudou a EA DICE no desenvolvimento de Star Wars Battlefront II. Pelo visto, o estúdio está ganhando cada vez mais espaço na editora.