Notícias

Dead Space? EA pode ressuscitar franquia no mês que vem [rumor]

Segundo Jeff Grubb, jornalista do GamesBeat, a EA pode reviver uma franquia já conhecida, e os fãs especulam que será o game de terror

por Valdecir Emboava
Dead Space? EA pode ressuscitar franquia no mês que vem [rumor]

A Electronic Arts agendou um showcase EA Play para o dia 22 de julho, com promessas de grandes revelações. Com o evento há pouco mais de um mês de distância, o jornalista e insider do GamesBeat, Jeff Grubb, disse que a empresa pode reviver uma franquia já conhecida, e os fãs especulam se tratar de Dead Space.

Em um podcast gravado na última sexta-feira (18), Grubb afirmou que a Motive Studios estava trabalhando no renascimento de “uma IP já existente” e que a desenvolvedora fará um “grande anúncio” a respeito dessa empreitada. O jornalista também brincou: “vamos ver… se não morrermos primeiro”.

Também é válido pontuar: a Motive passou por uma mudança de marca após o lançamento de Star Wars: Squadrons no ano passado — primeiro grande título desde que a empresa foi formada em 2015. Anteriormente, a companhia havia colaborado em SW: Battlefront 2, da DICE.

Por outro lado, Dead Space é de um estúdio extinto pela Electronic Arts, a Visceral Games, esta fechada em outubro de 2017. Será que a Motive Studios tomou frente nessa empreitada? Será que teremos um remaster da série, no melhor estilo Mass Effect Legendary Edition, ou um jogo totalmente novo? Bom, só nos resta aguardar pelo dia 22 de julho!

Personagem do jogo Dead Space, da Electronic Arts.
(FONTE: Reprodução/EA)

Vale pontuar que as informações aqui mencionadas são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado pela Electronic Arts até o momento.

Patente da Electronic Arts sugere Passe de Batalha personalizável

A EA pode estar trabalhando em maneiras para personalizar o Passe de Batalha em seus títulos. Segundo a patente registrada, a publisher quer dar aos jogadores a oportunidade de escolherem como usar o recurso e o que pretendem ganhar ao subirem de nível em seus jogos. Confira os detalhes!