Notícias

Motive está trabalhando em IP importante da EA, diz jornalista

Após abandonar projeto Gaia, rumores apontam que o estúdio da EA, Motive, estaria desenvolvendo IP que deixaria muitos fãs felizes

por Jean Azevedo
Motive está trabalhando em IP importante da EA, diz jornalista

No último episódio do podcast GamesBeat Decides, o jornalista Jeff Grubb revelou que a EA está trabalhando com uma IP que deixaria alguns fãs muito felizes. Os rumores apontam que os estúdios Motive, que pertencem à publisher, estariam participando no desenvolvimento.

O rumor tomou forma após um dos ouvintes do podcast perguntar a Jeff sobre informações do próximo projeto da Motive. O jornalista respondeu que não poderia dizer de forma direta no que estão trabalhando, mas junto de Mike Minotti, editor do GamesBeat, acabou confirmando que a publisher está movimentando algo em torno de uma IP já estabelecida no mercado e que deixaria muita gente feliz.

A comunidade bombardeou os apresentadores de perguntas sobre Dead Space, Jade Empire e Command & Conquer serem os possíveis títulos. Logo após o episódio, Jeff publicou em seu twitter que até a saga Syndicate pode estar recebendo uma atenção. 

A informação sobre a possível IP tem de ser tratada com cautela pois trata-se apenas de um rumor.

Motive teve projeto cancelado após seis anos

Após um turbulento processo de desenvolvimento nos estúdios da Motive, o projeto Gaia foi cancelado pela publisher após seis anos de desenolvimento. Com prioridade voltada para outros projetos e um reboot, confira o que aconteceu clicando aqui.