Notícias

Franquia Assassin’s Creed bate recorde de receita graças a Valhalla

Série teve o melhor ano fiscal da sua história em 2020-21

por Vítor Amorim Heringer
Franquia Assassin's Creed bate recorde de receita graças a Valhalla

Na mais recente conferência com investidores, a Ubisoft revelou que a franquia Assassin’s Creed bateu recorde de faturamento da série no ano fiscal de 2020-21, graças ao sucesso de Valhalla.

A receita superou em 50% o período de 2012-13, antigo detentor da maior marca, quando teve o lançamento de Assassin’s Creed III. A empresa não divulgou os números exatos.

O êxito do mais recente jogo da franquia não é uma novidade. Cinco dias após sua estreia em consoles e PC, a publisher informou que o game já era o maior lançamento da história da série, com a promessa de “conteúdos robostos” para o título.

Já em fevereiro, a editora francesa anunciou o melhor resultado financeiro da sua existência no último trimestre de 2020, arrecadando US$ 1,2 bilhão, um aumento de 120% ano a ano. Novamente, AC Valhalla foi um dos destaques, acompanhado de Watch Dogs Legion e Immortals Fenyx Rising.

Na época, Frederick Duguet, diretor financeiro da Ubisoft, contou que o jogo teve a maior receita de estreia da história da franquia, desbancado Assassin’s Creed III. No entanto, não ultrapassou o número de vendas de unidades.

Trailer da 1ª expansão de Assassin’s Creed Valhalla

Após seis do seu lançamento, o novo título receberá a primeira expansão nesta quinta-feira (13), intitulada “Ira dos Druidas”. A publisher aproveitou o momento para compartilhar um trailer do DLC, com alguns detalhes da história e de Dublin (Irlanda). Veja aqui!