Notícias

EA pode lançar jogos anuais de corrida, caso confirme compra da Codemasters

Empresa tem o objetivo de se tornar "líder global em entretenimento de corrida"

por Vítor Amorim Heringer
EA pode lançar jogos anuais de corrida, caso confirme compra da Codemasters

A Electronic Arts divulgou o seu mais recente relatório financeiro e expôs quais são os seus objetivos caso conclua a compra da Codemasters. O intuito do estúdio é se tornar “líder global em entretenimento de corrida” e a aquisição “permitirá à EA lançar novas experiências” do gênero anualmente.

Vale lembrar que o estúdio já detém as franquias Need for Speed e Burnout. A Codemasters acrescentaria uma série de marcas de corrida ao seu portfólio: DIRT, F1GRID e ONRUSH, WRC, Fast and Furious e Projet CARS.

A EA desembolsará USS$ 1,2 bilhão pela compra da desenvolvedora, após atravessar o acordo da Take-Two Interactive, que tinha oferecido US$ 980 milhões. Após isso, a empresa dona da Rockstar Games decidiu se retirar da disputa.

Com o caminho livre, a Electronic Arts poderá concluir a aquisição da Codemasters até o fim primeiro trimestre de 2021, em 31 de março, caso não apareça outros concorrentes.

EA Sports renova contrato com a UEFA

Enquanto pretende se tornar líder dos jogos de corrida, a Electronic Arts trabalha para manter o posto entre os simuladores de futebol. Para isso, o estúdio renovou o contrato de licença com a UEFA para ter a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Supercopa exclusivos nos jogos de FIFA. Os campeonatos europeus estão presente na série desde FIFA 19. Veja tudo aqui.