Notícias

Codemasters diz que pode ser adquirida pela Take-Two Interactive

Take-Two pode fazer proposta oficial na casa de £ 740 milhões

por Vinícius Paráboa
Codemasters diz que pode ser adquirida pela Take-Two Interactive

A Codemasters, publisher de franquias como DIRT e F1, pode ser adquirida pela Take-Two Interactive. A própria empresa confirmou a existência da negociação, embora a gigante (dona da 2K e Rockstar) ainda não tenha apresentado uma proposta oficial.

De acordo com Tom Howard, jornalista do periódico britânico The Times, os norte-americanos estariam dispostos a desembolsarem £ 740 milhões (cerca de R$ 5,2 bilhões) para concluir a transação. Caso a oferta torne-se oficial, a distribuidora britânica recomendará que seus acionistas aceitem-na.

Em comunicado enviado ao VGC, a Take-Two afirmou “acreditar que a combinação com a publisher juntará dois portfólios de classe mundial, e complementará o gênero de corrida com a 2K Games”.

A empresa finalizou dizendo: “podemos beneficiar o desempenho da Codemasters aproveitando nossa distribuição global e a experiência operacional da 2K em publicação, incluindo operações, análises, desenvolvimento de produtos e marketing de marca“.

A Take-Two pretende adquirir todo o capital social da publisher britânica. Agora, resta saber se a negociação será mesmo concluída.

Codemasters no mercado

Vale ainda lembrar: a Codemasters vem assegurando compras e licenças importantes no mercado de games. A empresa adquiriu a Slightly Mad Studios (Project CARS e Fast & Furious: Crossroads), além de assinar um acordo para produzir games inspirados no WRC (torneio mundial de rali).