Notícias

“Orelhuda” segue com a EA Sports: estúdio renova contrato com a UEFA

Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa permanecem exclusivos da franquia FIFA

por Vítor Amorim Heringer

A Electronic Arts renovou o contrato de licença com a UEFA para ter a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Supercopa exclusivos nos jogos de FIFA. O acordo tem o objetivo de fortificar a marca como “líder do mercado de de games de futebol”. Os campeonatos europeus estão presente na série desde FIFA 19.

Em comunicado enviado à imprensa, DJ Jackson, vice-presidente da marca EA Sports, contou qual é a visão sobre o futuro da franquia.

Nossa visão é criar a mais autêntica, social e conectada experiência futebolística, levando nossos jogos a mais dispositivos, mais países e mais fãs ao redor do mundo

Segundo a empresa, a série FIFA já vendeu mais de 325 milhões de unidades ao longo de sua vida, certamente, uma “mina de ouro” do estúdio.

A companhia também pretende aumentar ainda mais o portfólio de jogos em diferentes plataformas. Dessa maneira, aproveitou a oportunidade para anunciar que FIFA 21 fará sua estreia no Google Stadia este ano, em 17 de março. Além disso, a EA revelou que tem seis títulos para celulares em desenvolvimento.

Sem Neymar, confira o Time do Ano de FIFA 21

A EA Sports anunciou, no final de janeiro, o Time do Ano (TOTY) de 2020 no FIFA 21. Com mais de 10 milhões de votos, de 185 diferentes países, o onze inicial foi formado pelos jogadores. E, curiosamente, não teve Neymar – e nenhum outro brasileiro. O destaque ficou para o campeão da UEFA Champions League, o Bayern de Munique, com quatro atletas. Inclusive, claro, o melhor do mundo, Lewandowski. Veja a escalação completa aqui.