Notícias

Tira casaco, bota casaco: E3 2024 e E3 2025 não estão canceladas

Conselho de Comissários de Turismo de Los Angeles, EUA, teria indicado o cancelamento das próximas edições da feira

por André Custodio
Tira casaco, bota casaco: E3 2024 e E3 2025 não estão canceladas

Após o Conselho de Comissários de Turismo de Los Angeles, nos Estados Unidos, ter sugerido o cancelamento das edições 2024 e 2025 da E3, a Entertainment Software Association (ESA) se pronunciou. Segundo um representante, as próximas feiras não estão descartadas pelos organizadores.

Apesar de não ter confirmado a realização das duas edições, um porta-voz revelou os planos da ESA para o futuro. Em declaração ao GamesIndustry.biz, foi anunciado que o órgão está em conversas sobre a feira, mas não há nada em definitivo sobre qualquer decisão.

A nova polêmica envolvendo a E3 surge logo depois da edição de 2023 ter sido cancelada. Nessa oportunidade, Geoff Keighley, organizador do Summer Game Fest e do The Game Awards, teria afirmado que a vitrine concorrente se sabotou ao não acompanhar a popularidade de outros eventos.

e3 lotada
Fonte: Getty Images

Mais detalhes sobre o futuro da grande feira internacional de jogos não foram divulgados pela ESA.

Conselho de Turismo dos EUA indica ausência da E3 nos próximos anos

Nesta semana, um documento emitido pelo Conselho de Comissários de Turismo de Los Angeles teria mencionado a ausência da E3 para os próximos anos. Em um arquivo, foi revelado o cronograma de atividades para a cidade, com letras pequenas pontuando o cancelamento dos eventos. Clique aqui para saber mais.