Notícias

Fim de uma era: dublador de Sonic deixa o papel após 10 anos

Sonic: O Filme (2020) já não teve participação de Roger Smith, que dá voz ao personagem

por Vítor Amorim Heringer
Fim de uma era: dublador de Sonic deixa o papel após 10 anos

Roger Smith, dublador de Sonic há mais de 10 anos, anunciou em seu Twitter que não será mais a voz do mais famoso porco-espinho dos games. Seu primeiro trabalho foi em Sonic Colors, em 2010, de Nintendo Wii e DS. A sua dublagem não ficou restrita aos jogos, ele também participou de desenhos e filmes do personagem.

https://twitter.com/RogerCraigSmith/status/1354805293369024520

Bem, 10 anos foi uma corrida incrível. Avante para novas zonas! Muito amor aos fãs que têm sido tão gentis. Foi uma honra.

O twitter oficial de “Sonic the Hedgehog” agradeceu o dublador por tudo que ele fez pela franquia.

Por mais de 10 anos, Roger Craig Smith é parte integrante da família SEGA. Ele deu vida à voz do Sonic, e somos eternamente gratos por seu entusiasmo sem fim em ajudar a comunidade e espalhar alegria. Obrigado, Roger, por tudo que você fez.

Além disso, em uma declaração ao site Kotaku , a SEGA disse que todos “se lembrarão por muitas gerações” da atuação de Smith como o porco-espinho azul.

A interpretação de Roger Craig Smith é algo que os fãs com certeza se lembrarão por muitas gerações. Ele deu vida ao personagem de uma forma verdadeiramente autêntica, com a atitude e o talento característicos de Sonic, e sempre seremos gratos a Roger por sua contribuição para a franquia ”.

Vale lembrar que o último filme da franquia já não teve participação de Smith, com o personagem sendo dublado por Ben Schwartz.

Animação 3D de Sonic em 2022 feito pela Netflix

A Netflix parece querer levar cada vez mais franquias da indústria dos games para a televisão. Após anunciar seriados de Assassin’s Creed e Resident Evil, a plataforma de streaming revelou que o famoso personagem da SEGA ganhará uma série animada em 3D em algum momento de 2022. O trabalho será responsabilidade da SEGA, WildBrain e Man of Action Entertainemnt.