Notícias

DualSense promete fazer o “coração disparar” em Observer: System Redux, diz dev

Produtor da Bloober Team detalhou como a equipe utilizou as tecnologias do controle para gerar um clima de tensão para os jogadores

por Vítor Amorim Heringer
DualSense promete fazer o

Em uma postagem no PS Blog, o produtor da Bloober Team, Szymon Erdmanski, detalhou como Observer: System Redux no PS5 irá utilizar todas as tecnologias do controle Dualsense para assustar os jogadores. O dev contou que terão momento de fazer o “coração disparar” no jogo por conta dos recursos do acessório.

Queremos que os jogadores pulem nos momentos tensos durante as sequências do Dream Eater, como quando são atacados. No momento do impacto, a vibração do acessório certamente fará seu coração disparar. Gostamos de pensar no controle sem fio DualSense como uma forma adicional de contar a história. Se você está em uma sala escura e de repente pode sentir vibrações e pulsos sutis vindos do controlador, isso aumenta o clima e aumenta a atmosfera.

Além disso, o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis estarão em Observer: System Redux no PS5. Os jogadores irão, por exemplo, sentir o peso dos itens no jogo e a presença de evidências escaneadas.

O controle sem fio DualSense nos permitiu criar sensações realistas graças ao seu feedback tátil. Tente abrir uma porta trancada e você sentirá a resistência do controlador. Da mesma forma, o controle DualSense simula a abertura de uma porta ou a movimentação de um objeto pesado, como uma estante de livros.

O feedback háptico também será utilizado para aterrorizar os fãs, como nos momento de ação, segundo o produtor. Ao tentar correr de um inimigo e se deparar em uma porta fechada, os jogadores sentirão no controle os botões travados. Dessa maneira, promete deixar o momento ainda mais tenso.

Observer: System Redux no PS5

O jogo no PlayStation 5 contará com resolução 4K, texturas atualizadas, novas animações, modelos e efeitos, Ray Tracing e iluminação HDR. Além disso, o estúdio adicionou três novas missões na remasterização para a nova geração. No entanto, o que mais empolgou o dev foi o SSD.

O que estávamos particularmente interessados ​​foram os tempos de carregamento rápidos habilitados pelo SDD do PS5, que nos permite criar cenários que não são cortados por telas de carregamento ou elementos de design de nível que direcionam os jogadores para áreas como elevadores e corredores para mascarar o carregamento.

O título da Bloober Team chega dia 19 de novembro no Brasil, junto com o novo console da Sony.