MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

É o último dia! Driveclub será removido amanhã (31) da PS Store

Quem pegou, pegou e quem não pegar, não pega mais.

É o último dia! Driveclub será removido amanhã (31) da PS Store

Última chamada para quem quiser comprar DriveClub. O jogo de corrida terão seus servidores desligados em 31 de março de 2020 e não estará mais disponível na PlayStation Store a partir de amanhã, 31 de agosto. É o famoso “quem pegar, pegou e quem não pegou, não pega mais”. O game está custando R$ 99,99 na loja virtual da Sony.

Não somente o jogo base será removido, mas também todas as variantes (DriveClub VR, Bikes e DLCs). Apesar dos elementos online ficarem inativos, a Sony reforça que todos os conteúdos single-player (offline) funcionam normalmente, inclusive: Passe de Temporada, DLCs avulsas, DriveClub Bike, DriveClub VR e troféus do single-player offline.

Os recursos a serem desativados são:

  • Usar o Passe de Temporada online;
  • Representar seu clube online em eventos ou passeios com outros jogadores;
  • Jogar o multiplayer online;
  • Criar seus próprios eventos;
  • Competir em “quadro de líderes” ou compartilhar estatísticas de progresso.

DriveClub chegou à linha final

Lançado em outubro de 2014 com a premissa de ser o primeiro grande jogo de corrida do PlayStation 4, DriveClub derrapou logo em sua primeira curva.

Os primeiros meses do game não foram nada fáceis. Problemas nos servidores, jogabilidade desbalanceada e falta de recursos mancharam a imagem do título.

Depois de um tempo – e muito trabalho duro da equipe – o game se recuperou muito bem e atualmente figura como um dos melhores do gênero no PS4. Seus efeitos climáticos continuam, ainda hoje, sendo os mais impressionantes da geração.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias